1 - Base de Uréia e Formol

Produto utilizado regularmente no Brasil desde a década de 60, caracterizada pelo cheiro forte de Formol necessitando o ambiente ficar totalmente fechado por 48 horas após a conclusão do trabalho para evaporação do cheiro.

PRÓS: Aspecto vitrificado, Durabilidade, Custo-benefício melhor em relação as resinas 02 e 03.

CONTRAS: Cheiro Forte, Secagem mais lenta, Não aceita retoques sendo necessário lixamento total e Não acompanha o trabalhar da madeira “podendo” ocorrer pequenos trincos na Resina com o passar do tempo.

2 - Base de Água (Emulsão Aquosa de Poliuretano)

Produto começou a ser utilizado no Brasil por volta de 1997 importado da Suécia, fabricada pela BONA, pioneira em solo Brasileiro. E posteriormente desenvolvida por indústrias Nacionais e Internacionais.

PRÓS: Realça os veios da madeira, Não tem Cheiro, Secagem Rápida, Aceita retoques, É possível aplicar outra demão apenas com lixamento superficial, Acompanha o trabalhar da madeira deixando ela “respirar”. Produto Ecologicamente Correto.

CONTRAS: Custo maior em relação as resinas 01 e 03 com preços acentuadamente variados entre Nacionais e Importados “podendo” ocasionar uma menor Durabilidade.

3 - Poliuretano Base de Solvente

Este produto, normalmente é aplicado após 02 demãos de Uréia e Formol ou diretamente também. Seu resultado final é de “altíssimo” Brilho.

PRÓS: Brilho Refletivo e Durabilidade.

CONTRAS: Produto Solvente, Classificado Tóxico, Prejudicial especialmente ao aplicador, Riscos só podem ser removidos com lixamento total da madeira. Pisos térreos devem ser examinados com relação a possíveis pontos de umidade o que “pode” ocasionar apodrecimento da madeira.



**** Existe uma Quarta classificação que corresponde a produtos a base de óleo, que agem por impregnação, mais utilizados especificamente em Decks.

Fale Conosco

Orçamentos, Produtos de Manutenção e Dúvidas

(43) 3321-2511 (Escritório)
(43) 9.9935-0687 (Reinaldo Martins)
(43) 9.9984-8545 (Winderson Martins)


contato@sintecadoramartins.com.br